Mapeamento de Processos

O objetivo é entender e formalizar os processos-chave na organização. São questões como identificar a razão de existência, entradas e saídas, recursos utilizados, atributos, dentre outros.
A partir do mapeamento de processos os gestores e funcionários poderão entender e controlar melhor as atividades realizadas na empresa, através de ferramentas internalizadas pela empresa como fluxogramas, manuais, painéis e sistemas que permitam um melhor acompanhamento dos processos existentes na empresa.

Redesenho de Processos
Visa à implementação das melhores práticas com o objetivo de alterar os processos, para que o mesmo possa atender a um propósito o qual ele não está atendendo plenamente. Estruturar as atividades da empresa, apontando suas principais falhas e estabelecendo soluções inovadoras e, acima de tudo, implementáveis para a maximização de sua eficiência e efetividade.
Minimização de desperdícios, redução de custos, grande aumento de qualidade, redução de tempos e movimentos e geração de ganhos evidentes são resultados esperados a partir das atividades desenvolvidas na organização pela execução de processos melhores planejados. Além disso, será possível melhorar o fluxo de informação da empresa, assim como garantir que as atividades ocorram de uma forma pré-estabelecida.

Planejamento Estratégico
Em ação conjunta com o cliente, são definidos os recursos, objetivos e ações que cada área da empresa deverá trabalhar para atingir a meta planejada. O Planejamento Estratégico é um processo gerencial que permite ao gestor um melhor conhecimento do ambiente e uma preparação para reação a diferentes cenários. É o parar para pensar nos rumos que a empresa deve tomar no próximo período, o que implica em escolhas de investimentos, postura, posicionamentos e cortes.
A solução de Planejamento Estratégico visa permitir melhor integração da empresa, traçar vias coerentes de desenvolvimento da empresa, melhorar os resultados, analisar e gerir a mudança na empresa. O maior benefício do planejamento estratégico é definir diretrizes e estratégias de atuação no setor, e assim, nortear as decisões gerenciais facilitando enormemente a todos os gestores de uma empresa a tomarem decisões coerentes dentro de uma mesma linha de objetivos.

Elaboração de Indicadores de Processo
Tem como objetivo a formulação e implementação de indicadores para obter informações por meio da mensuração tanto do desempenho quanto dos resultados para verificar o alcance dos resultados esperados pelos processos da organização, permitindo maior controle e melhoria contínua dos processos.
Após a execução da solução o gestor terá maior capacidade de entender e melhorar constantemente sua empresa através da leitura de dados e informações que confirmem ou refutem se seus objetivos operacionais e estratégicos estão sendo atingidos.

Elaboração de Manuais
Formaliza como a atividade em questão deve ser realizada e repassar a prática aos funcionários de forma simples e completa evitando erros na realização das atividades e facilitando a gestão do conhecimento.
Após a execução da solução teremos um manual simplificado, adaptado ao processo, que explique de forma clara como cada atividade deve ser executada para que os padrões do processo sejam atingidos.

Gestão De Resultados
É a construção de um formato adaptado a empresa para que seja possível gerir sua estratégia previamente formulada. Através de Scorecards (Quadro de Resultados), é desenhada toda uma estrutura de gestão para que os resultados esperados da estratégia tenham maior probabilidade de serem atingidos. Para isso são desenvolvidos metas e indicadores que permitirão uma gestão mais adequada rumo à visão da empresa.
Após a execução da solução espera-se que toda a organização esteja alinhada para executar o que a estratégia propõe e, além disso, ter um sistema robusto, adaptado a sua realidade, que permita que esse caminho do estado atual ao estado futuro seja muito bem sucedido.

Trabalhos Adicionais
Auxiliar na modelagem de uma Matriz de Treinamentos com uma planilha gerencial que determina os critérios de evolução de pessoal através de treinamentos internos e externos, utilizado para acompanhamento dos objetivos em quesitos de controle de qualidade e para a gestão administrativa.
Auxiliar na modelagem de uma Matriz de Documentos com uma planilha mestre de gestão de todos os documentos de processo e de treinamento gerados na empresa com o controle das versões de alteração do mesmo.
Integrar programas existentes na empresa pois muitas empresas já possuem programas em andamento como 5S’s ou programas de Segurança do Trabalho, estes programas podem ser incorporados ao sistema para fazer parte da gestão estratégica da empresa.

Para mais informações entre em contato conosco.

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